dieta dukan fase ataque

O Dieta Dukan Clássica é estruturada em quatro fases, duas para emagrecer (Ataque, Cruzeiro) e duas para estabilizar o Peso Ideal (Consolidação e Estabilização). Com o Acompanhamento Online, você será guiado e acompanhado desde o primeiro dia até consolidar o seu peso ideal. São quatro fases que vão desde a mais forte, rigorosa e motivadora, até a mais aberta, flexível e estabilizadora. Estas quatro fases, progressivamente, levam ao objetivo desejado: perder peso de forma rápida e natural, evitando o efeito sanfona o a longo prazo.

dukan fase ataque

Fase de Ataque: Uma perda de peso rápida e motivadora, com 66 alimentos ricos em proteínas autorizados para comer à vontade. Essa fase dura de 1 a 7 dias no máximo (para pessoas acima de 20 quilos) e proporciona uma perda de peso de até 5 kg.

Fase Cruzeiro: Acrescenta-se às 66 proteínas, 34 legumes e verduras, somando 100 alimentos liberados na Dieta para consumo à vontade. Essa fase propõe uma perda de peso moderada, em média 1 kg por semana, até atingir o Peso Ideal.

Fase de Consolidação: Acrescenta-se aos 100 alimentos, frutas, pão integrais, queijos, carboidratos e o conceito de Refeição de Gala. É a fase de reedução alimentar, que dura 10 dias por peso perdido para impedir o efeito sanfona. Por ex. para uma perda de 10 quilos nas duas primeiras fases, a Consolidação vai durar 100 dias.

Fase de Estabilização: Alimentação livre. Aqui nada mais é proibido, porém é obrigatório seguir três regras simples para o resto da vida: a quintas -feira Proteica, 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia e 20 minutos de caminhada diária + abandono para sempre dos elevadores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *